domingo, 16 de dezembro de 2012

Torturas medievais

A época medieval foi marcada por torturas e por serem sangrentas e sem torelancia. Vejamos algumas das maldosas e dolorosas da época: 


-- O burro espanhol:
A vítima era montada nua em uma placa de madeira em forma de "V" ao contrario, e seu próprio peso fazia pessoa ser cortada ao meio
Burro Espanhol


-- Berço de Judas:
 A vitima era montada nua em uma especie de piramide com os pés amarrados, de modo a se não moverem, afim de agoniar mais. O ânus era inserido no topo da piramide, e para vitima morrer poderia demorar horas os dias, mas a morte era causada por infecção, já que ele nunca era limpo(e ficava nos anus das pessoas).
Berço de judas

-- Impala:
A pessoa era colocada em uma especie de poste de madeira, de uma forma um tanto incomum. Ela era inserida no poste através do anus, atravessando-a por dentro até chegar a boca, ou a algum osso(como o do pescoço).

Impala

-- A Gota da Angústia:
Comumente usado para mulheres que fizeram aborto, ou que engravidaram fora do casamento, mentirosos, blasfemos e gays. Um instrumento em forma de pera era colocada em um dos buracos da vitima, a vagina para mulheres, anus para os homens e na boca para os mentirosos e blasfemos. Ela possuía quatro "folhas", e quando inserida no local, o torturador ia abrindo uma por uma, de modo a rasgar a pele e mutilar a vitima, sendo que o tamanho delas variavam de acordo com a vitima. 

Gota da angústia
-- Touro de bronze:
Era basicamente um touro de bronze(avá?!pensei que era de prata), gigante, onde a vitima era colocada lá dentro, e acendia uma fogueira debaixo do touro, fazendo a pessoa cozinhar lá dentro, morrendo sufocada ou queimada. Ironicamente o inventor dessa tortura morreu pelo invento, porque quando foi demonstra-lo para uma pessoa importante na época, essa pessoa ordenou que ele fosse colocado lá dentro, para comprovar a invenção.
Touro de Bronze

-- Esmaga-cabeças:
O queixo da vitima era colocado em um suporte, o torturador pegava e rosqueava o instrumento, fazendo a cabeça do individuo ser esmagada aos poucos.
Esmaga-cabeças
--Mesa de evisceração: 
A pessoa era presa em um poste deitado, e a tortura consistia em um esquartejamento manual. O torturador abria a vitima, colocava suas vísceras em um gancho, que lentamente era girando, fazendo elas saírem do corpo. Algumas vitimas ficavam dias vivas depois de evisceradas, pois alguns carrascos tinham a habilidade de extrair os órgãos não-vitais.

Mesa de evisceração






Nenhum comentário:

Postar um comentário